Terça-feira, 8 de Maio de 2007

O Bailado das Aves

 

Neste céu cinzento,
Que me envolve
Vejo as aves que planam.

 

Elas rodopiam,
Sobem,
Descem,
Como num louco carrossel

 

Em bandos
De ondas,
Num vai e vem, constante
Elas correm...
Como um corcel.

 

E eu, parado
Olho, observo...
Com o meu olhar de vazio.

 

E elas, enamoradas
Em duetos, desejados
Escrevem no ar
Passos de dança
Orquestrados...
Em valsas,
Em tangos,
Ou outras danças de voltear

 

Elas passeiam-se no ar
Perdidas, em abraços
De tanto namorar.

 

E eu perdido, neste jardim
Já nem me encontro,
Em mim,
De tanto ficar tonto
Destes voares loucos
Que se desprendem de mim.
Em pequenos sonos
De loucos sonhos
Onde passo, tantas vezes
Por ti...

 

Augusto P.Gil®

sinto-me: Taciturno
música: Uma qualquer, onde os instrumentos chorem...notas
publicado por Augusto P.Gil às 11:48
link do post | comentar | favorito
6 comentários:
De Visitante a 9 de Maio de 2007 às 19:34
Hmmmmmm...

Lá temos a Janis Joplin a ensurdecer os transeuntes do "nosso quarteirão"

Um abraço da "esquina de cima" para a "esquina de baixo".

Visitante
De Espanto a 12 de Maio de 2007 às 16:00
olá, passei por aqui para fazer uma visitinha! Gostei muito do poema!
Beijinhos
De carmemzita a 13 de Maio de 2007 às 20:12
Fico sempre à espera
pra ver, o bailado das aves
nestes céus de primavera,
e mesmo sem usar chaves
abro a porta da quimera...

Beijinho e não te ausentes tanto...
CarmenZita
De MT-Teresa a 15 de Maio de 2007 às 22:06
Às vezes também dou por mim a bailar com as aves!

Não te percas tanto tempo nesse jardim, nós os teus leitores, procuramos sempre os teus versos, e quando eles não nos sorriem, sentimos a falta

e até as flores sentem...

Beijinho
Teresa
De Mateus de Araujo Fernandes a 26 de Julho de 2008 às 14:28
Linda poesia.

Tomei a liberdade de usá-la, citando o autor, para acompanhar uma de minhas fotos em:

www.olhares.com/MatFernan

Parabéns!
De João Claro a 24 de Junho de 2010 às 15:27
Caro Augusto Gil

Tomei a liberdade de incluir este seu poema no meu blogue:

http://pygargus.blogspot.com/2010/06/o-bailado-das-aves.html

Obrigado pela partilha dos seus pensamentos.

Cordialmente,
João

Comentar post

.Mais sobre mim

.Dezembro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Respeite os Direitos de Autor

Todos os direitos reservados ao autor sendo proibida a sua publicação sem autorização prévia

.Links

.tags

. todas as tags

.Posts recentes

. Desejo

. ...

. Virar de Pagina

. Dezembro

. Estou de Regresso

. Encontro-me numa profund...

. Calor Intenso

. Ano Novo . o Virar de Mai...

.Favoritos

. ALGURES, JUNTO DE MIM...